Artista: Samira Beérigo

Cerrado em Tela estará, a partir de hoje, apresentando obras e pequenos histórico dos artistas  plásticos goianienses. Iniciaremos por Samira Beérigo, que tem mãos mágicas para retratar o cerrado.

Samira Beérigo nasceu em Uberaba-MG, reside em Goiânia desde a infância. Uma artista mineira de coração goiano.
Seu despertar pela arte teve início em 1979, ainda adolescente, quando teve seu primeiro contato com as tintas e pincéis. Desde então o desenho e a pintura fizeram parte de sua rotina.
Artista autodidata é técnica em Design de Interiores.
Atualmente dedica seu tempo para transmitir seus conhecimentos ministrando aulas de pintura em tela em seu atelier e paralelamente produzindo suas pinturas.
Já passou por várias fases, mas sempre preferiu trabalhar com temáticas e atualmente produz a série que retrata o cerrado brasileiro, uma de suas paixões.
Trabalhou com estilos diferentes, misturando técnicas e fazendo experimentos, mas encontrou no figurativo a realização do seu trabalho.
Engajada em movimentos sociais, foi voluntária em projetos de oficinas para crianças carentes juntamente com alguns colegas artistas.
 Presa a arte como base para o crescimento do ser humano e acredita nos benefícios que a arte pode trazer a todos, pois sua linguagem é universal.

É membro da AGAV – Associação Goiana de Artes Visuais. Participou de várias exposições individuais e coletivas na capital e interior.